

Pirâmides e resorts luxuosos, sítios arqueológicos e praias cristalinas, museus com obras de artistas mexicanos conhecidos mundialmente, ruínas e construções históricas de natureza quase intocada. Onde mais poderia se encontrar essa fusão do contemporâneo e do antigo, referências do tempo dos maias e astecas e lugares paradisíacos, senão no México, país que possui um cenário perfeito para encantar qualquer turista?
Além da capital, a Cidade do México, onde estão localizados a maior parte dos atrativos históricos, cada cidade mexicana surpreende por sua peculiaridade. Entre as principais cidades estão as belas Riviera Maya e Cancún, que podem ser encontradas no litoral leste; Acapulco, cidade agitada que fica à beira do Pacífico e também Guadalajara, a segunda maior cidade do País.
Berço dos mariachis e da tequila e importante centro industrial e comercial, Guadalajara é famosa por seus edifícios antigos e locais cheios de charme como a Praça das Armas e o Palácio de Governo, este último com fachada barroca e um belo mural na escada principal pintado pelo grandioso artista José Clemente Orozco. A cidade oferece ainda um tour no qual é possível conhecer a história da tequila e também as danças folclóricas da região.
Em Cancun, que oferece 22 quilômetros de praias brancas e águas cristalinas, está um dos patrimônios culturais da humanidade, eleito em 2007 uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, a pirâmide CHichen-Itza. Por fazer parte do território da civilização maia, a cidade também abriga ruínas arqueológicas bastante interessantes.
Já para quem procura ondas tranquilas para a pratica do surfe, Acapulco, chamada também de “a Pérola do Pacífico”, é o lugar ideal. Com suas duas baías, Santa Lucía e Puerto Marqués, de areia dourada e vegetação tropical, o local oferece contato com as melhores histórias da cultura pirata e a visita a lugares como o forte de San Diego e sua catedral.
Mas, para que o passeio seja completo é preciso dar um pulo na capital mexicana, a Cidade do México. Por lá há uma grande quantidade de museus abrigados por antigos casarões coloniais e construções conhecidas mundialmente, tais como a Praça da Constituição, a Catedral Metropolitana, o Palácio Nacional e o Templo Mayor, todos pontos turísticos integrantes do Centro Histórico.
Fontes: CVC, Decolar.com e e-destinos.
Leave a Reply